Artes, uma breve definição e uma pequena amostra dos nossos artistas favoritos!!!

renoir-pinceisecores-1024x293 Artes, uma breve definição e uma pequena amostra dos nossos artistas favoritos!!!

 

Artes

 

Definição da arte:

Arte é uma palavra vinda do latim Ars que significa habilidade ou técnica, uma forma de comunicação e expressão por meio da perspectiva, emoções e ideias, abrange vários meios de linguagens, como a pintura, a música, a escrita, desenho, dança, cinema e suas combinações.

A arte geralmente é um reflexo da cultura da época vivida e existe desde os primeiros indícios do desenvolvimento do homem.

 

“A arte e nada mais que a arte! Ela é a grande possibilitadora da vida, a grande aliciadora da vida, o grande estimulante da vida.”

(Friedrich Nietzsche)

 

Falar sobre artes é falar de vida, de alma, de prazer, felicidade, viver em essência. É fazer uma viagem por nossos sentimentos e emoções, explorando o que a de melhor ou pior no mais íntimo do nosso ser.

 

 

E falando em artes, confira abaixo alguns dos artistas que mais admiramos:

 

Começamos por Vincent Van Gogh

12348136_1008225952576547_1811828281375311507_n-242x300 Artes, uma breve definição e uma pequena amostra dos nossos artistas favoritos!!!

 

 

Pintor holandês nascido em 1853 de alma sofrida e de profunda sensibilidade, o artista teve sua vida encerrada muito cedo e apenas após sua morte houve o reconhecimento de seu trabalho.

Curiosidades sobre o artista:

Antes de seguir em sua carreira como artista Vincent havia trabalhado como professor na Inglaterra, balconista em uma livraria e como pastor na Bélgica, trabalhou também como marchand e foi ele quem iniciou seu irmão Theo neste ofício.

 

Claude Monet

claude_monet-237x300 Artes, uma breve definição e uma pequena amostra dos nossos artistas favoritos!!!

 

 

 

Artista nascido em Paris no ano de 1840. Foi através da obra Impressão, nascer do sol de Claude Monet que deu origem ao movimento Impressionismo.

Curiosidades sobre o artista:

Monet ainda adolescente adorava desenhar em seu caderno e não gostava de ir à escola, sua atividade como caricaturista rendeu a ele certo reconhecimento e fez sua primeira exposição na loja onde comprava seus pincéis e tintas e foi ali que ele conheceu Boundin sua primeira grande influência.

 

 

Pierre Auguste Renoir

van123-239x300 Artes, uma breve definição e uma pequena amostra dos nossos artistas favoritos!!!

 

 

Nascido em 1841 Renoir foi um dos mais importantes representantes do movimento impressionismo, era conhecido como “o pintor da vida”, por ser um homem carismático e por estar sempre cercado de amigos. Suas obras por tamanha luminosidade e beleza encantadora fez do artista um grande mestre.

Curiosidades sobre o artista:

O artista começou ainda criança pintando porcelana e nos últimos 20 anos de vida sofreu com artrite precisando muitas das vezes ter os pincéis amarrados em sua mão para executar as pinturas e ainda assim realizou belíssimas obras.

 

Rembrandt

WLA_metmuseum_Rembrandt_Self-portrait_1660-257x300 Artes, uma breve definição e uma pequena amostra dos nossos artistas favoritos!!!

 

 

Rembrandt Harmenszoon van Rijn foi um pintor e gravador holandês, nasceu em 1606 e é considerado um dos pintores mais importante da Holanda.

Curiosidades sobre o artista:

No período de um ano entre em 1632 e 1633 o artista produziu 50 retratos, um número surpreendente.

 

“Tente colocar em prática o que você já sabe; e fazendo isso, você descobrirá, com o tempo, as coisas escondidas sobre as quais agora você se questiona. Pratique o que você sabe e isso ajudará a tornar claro o que agora você não sabe.”

 Rembrandt van Rijn

 

 

Finalizamos com algumas frases que traduzem a arte.

 

“A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.”

―Leonardo da Vinci

 

“Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma.”

―George Bernard Shaw

 

“A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade.”

―Pablo Picasso

 

“A ciência descreve as coisas como são; a arte, como são sentidas,

como se sente que são.”

―Fernando Pessoa

 

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos e nos siga nas redes sociais!

Artigo: texto e produção – Elaine Castilho/Pincéis e Cores

Imagens- Pesquisadas no Google.

Vídeos – Produção Canal Pincéis e Cores

Deixe uma resposta