Detalhes

ManetBarAtFoliesBergere1881-82 Detalhes
BarAtFoliesBergere 1881-1882 Edouard Manet

Detalhes

Como são admiráveis os pequenos detalhes, será que você sabe apreciar?

Descrever o que vemos, pode ser tão fácil e simples, quanto completamente difícil, além de desgastante. A diferença, como sempre, é a observação.

É através da simplicidade do olhar, que conseguimos perceber a beleza e o encantamento. Os bons momentos, certamente serão a ponte para alcançarmos os sonhos e com eles descobrirmos o quão preciosa é a vida.

Uma boa conversa, pode render um filme, uma boa história para um livro e até uma incrível pintura. Saber cuidar dos detalhes, tornar os momentos únicos e criativos, formam arquivos de memórias essenciais para o nosso desenvolvimento pessoal.

Dancers-in-Pink-degas-656x550 Detalhes
Bailarinas em Rosa – Edgar Degas 1834-1917

Paixão

A arte é fruto da paixão, é o desejo de imprimir a felicidade, de fazer o espectador viajar sem sair do lugar. Levando ainda o artista a buscar cada vez mais sua essência, aprimorando cada vez mais seus resultados.

 

17160456_1370707089656159_1263223066_n-426x550 Detalhes
Os Amantes
Pierre Auguste Renoir

 

E o que é Paixão?

Paixão é o nutriente eficaz, para tirar qualquer um da sua zona de conforto. É a sensação inebriante de felicidade, unida a vontade do querer mais.

Quando nos apaixonamos por alguém, estar perto nunca é suficiente, sempre queremos mais. E assim também é, nas demais áreas da vida.  Realizar um bom trabalho, melhorar relacionamentos, desenvolver criatividade, são tarefas comuns a qualquer pessoa. A diferença das possíveis conquistas ou derrotas momentâneas, será determinada pela paixão que move seus objetivos.

 

“A diferença entre uma pessoa antes e depois de se apaixonar é a mesma entre uma lâmpada acessa e outra apagada. A lâmpada estava ali e era boa, mas agora além de tudo, irradia luz, que é sua verdadeira função.”

-Vincent van Gogh

 

CLAUDE-MONET-BLANCHE-MONET-PEIGNANT Detalhes
Blanche Monet Peignant – Claude Monet

Para reflexão:

 “…a boca fala, do que está cheio o coração…”

O que tem saído da sua boca, condiz com o que busca, como sucesso para os seus objetivos?

Continuamente, buscamos falar sobre, motivação, inspiração, vida e claro, sobre a arte.

Assim o fazemos, pois acreditamos que um emocional saudável, melhora a qualidade de vida e automaticamente torna uma simples tarefa, em uma oportunidade memorável.

Todos os dias temos muitas decisões a tomar. Para se fazer uma boa escolha, é preciso ir além do óbvio. Não apenas ver, mas observar e saber apreciar os detalhes.

Eu-sonho-minha-pintura-e-então-eu-pinto-o-meu-sonho.Vincent-van-Gogh Detalhes

 

Viva a vida com mais paixão, seja você, um verdadeiro artista em essência.

Artigo: Elaine Castilho

Produção Pincéis e Cores

Imagens: Obras dos artistas: Edouard Manet, Claude Monet, Pierre Auguste Renoir, Edgar Degas e Vincent Van Gogh.

 

 

Deixe uma resposta