Dica – Pintura sobre papel Canson

Pintura-sobre-papel-Canson-Pincéis-e-Cores Dica - Pintura sobre papel Canson

Dica – Pintura sobre papel Canson

Pintura sobre o papel canson, é uma forma mais barata de treinar pinceladas, misturas de cores e também formar lindos trabalhos, podendo até mesmo vender!

 

Fiz um vídeo falando sobre este tema. Uma forma simples de incentivar você, que deseja começar a pintar, usando tinta a óleo.

 

Você encontra o papel Canson em várias gramaturas, esta opção que estou usando é o Canson Digital, Vergê Branco. Foi a opção mais barata que encontrei na loja aqui em minha cidade. Você também pode comprar o bloco para pintura, é excelente, perfeito para receber a tinta óleo.

 

No vídeo demonstro o processo que eu fiz, mas a pintura é livre, pode ser feito tanto como treinamento, quanto criações de cartões decorativos para presentear, ou vender, além de pequenos quadros, para isto você vai precisar apenas de uma moldura com vidro!

Pintar sobre o papel canson é uma forma econômica e muito agradável de treinar.

 

O material é muito importante, eu usei D’artecor, Acrilex e também Corfix, tintas de excelente qualidade.

Fiquei encantada com a qualidade da tinta D’artecor, pigmentação excelente, uma boa quantidade de óleo e é fabricada em um processo artesanal. Se você preza por qualidade, vai amar a tinta D’artecor.

14249887_324385834561161_4946073471937443377_o-875x550 Dica - Pintura sobre papel Canson

Saiba mais visitando a página da Marca.

https://www.facebook.com/dartecor1/

 

Sobre os Pincéis

Os Pincéis também são importantes, eu utilizei os de cabo amarelo e fiz alguns detalhes com um pincel de cerdas mais macia. Minha marca favorita é a Condor, porém nem todos os meus pincéis são desta marca. Ainda tenho que comprar pincéis de outras séries, enquanto isso, uso e abuso dos pincéis mais simples!

Veja os vídeos, onde falo e demonstro como fiz minha pintura sobre o papel Canson, utilizando os materiais acima.

Ah, não posso esquecer um detalhe importante!

Mesmo sendo uma pintura sobre papel, você vai precisar de óleo de linhaça ou o diluente que mais gosta de usar. Também  pode ser utilizado o médium secante, aquela misturinha que faz a tinta óleo secar mais rápido.

 

Assista aos vídeos abaixo, veja como fiz minhas pinturas e faça você também seus treinamentos sobre o papel Canson!

 

Gosto sempre de ressaltar que não me acho profissional, sou apenas uma artista praticamente autodidata, que busca continuamente melhorar meus conhecimentos e dividir o que sei, é uma forma de incentivar a quem deseja começar na pintura! Afinal, como sempre falo, “A arte é um bem que faz bem”, vale a pena ser compartilhada!

 

Gostou deste artigo? Curta, Comente e Compartilhe com seus amigos! A arte não pode parar!

Deixe uma resposta