Urso e Bailarina – Pintura óleo sobre tela

Urso-e-Bailarina Urso e Bailarina - Pintura óleo sobre tela

Urso e Bailarina – Pintura óleo sobre tela

 

Pintar já é algo bom e quando temos a possibilidade de realizar uma pintura, com um tema que nos encanta, como urso e bailarina, se torna ainda melhor!

Desde criança tenho uma verdadeira paixão pelo ballet. Amo essa temática doce, um pouco lúdica e serena. Já havia feito uma outra pintura com este mesmo tema, para decorar o quarto de uma linda menininha.

Nesta pintura, urso e bailarina, tive ainda mais cuidado com os detalhes e como foi a segunda vez que pintei um urso e uma menina bailarina, procurei realçar ainda mais as cores. Todo o processo foi feito também como treinamento, pois sempre temos o que aprender. Não copiei a pintura de nenhum lugar, deixei apenas minha imaginação fluir e passear pelo mundo encantado do ballet.

Urso-e-Bailarina-pintura-óleo-sobre-tela-por-Elaine-Castilho-743x550 Urso e Bailarina - Pintura óleo sobre tela

Pintar sem utilizar referência, sem desenhar na tela, sem limitar a criatividade, apenas deixando a imaginação fluir. Pode parecer amador, e talvez o seja, pode ainda incomodar os mestres, mas confesso que me sinto bem ao pintar desta forma. Gosto de temas livres, sem regras, simplesmente sentir e deixar-me fluir sobre a tela.

Ainda tenho muito o que aprender, minha evolução na arte está na conquista diária. Muita leitura e também assistindo a outros artistas, buscando sempre entender como funcionam os processos de luz e sombra, além de perspectiva seja na pintura de paisagem, natureza morta, assim por diante.

 

Resolvi gravar está pintura, pois achei interessante poder dividir com você, essa minha experiência.

Pintar é uma arte que faz bem e meu objetivo é incentivar a todos ao exercício da pintura. Tenho certeza que quem começar, não vai querer parar. Não é a toa que meu lema é “Arte, é um bem que faz bem!”

 

Assista abaixo, ao vídeo onde demonstro os passos para formar esta pintura, Urso e Bailarina!

 

Gostou deste post? Curta, Comente e Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta